PORT | ENG

IEE é destaque em ranking da Forbes

Entidade gaúcha aparece entre os principais think tanks da América Latina e ganhou destaque entre as instituições como a que atrai o maior público para um evento, o anual Fórum da Liberdade

O Instituto de Estudos Empresariais (IEE), fundado há 28 anos em Porto Alegre, foi listado pela revista norte-americana Forbes em ranking dos maiores think tanks liberais da América Latina. O IEE ganhou destaque como a entidade que organiza o evento que atrai o maior público, o Fórum da Liberdade. Para o atual presidente do IEE, Michel Gralha, a distinção chancela o trabalho realizado na entidade desde a sua criação. “Há quase três décadas o IEE tem focado seus esforços na formação de jovens líderes que defendam a liberdade como valor essencial da sociedade em que vivemos. O Fórum caracteriza-se como o grande momento em que se celebra esta liberdade, por meio do debate plural e do respeito às diferentes opiniões presentes no evento”, avalia. 

O Fórum da Liberdade é promovido pelo IEE desde 1988. Em 2013, na sua 26ª edição, o evento ocorrerá nos dias 8 e 9 de abril, no Centro de Eventos da PUCRS. O tema de debates será O que se vê e o que não se vê, baseado nos ensaios do economista francês Frédéric Bastiat.

Outras duas entidades brasileiras também figuram na lista. O Instituto Ludwig von Mises Brasil e o Instituto Millenium, com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

Por: Enfato multicomunicação